Ratinho questiona denúncia de estupro contra Mesquita e fala em “oportunismo”
Caso envolvendo ex-assistente de palco de Danilo Gentili teria ocorrido no SBT

O apresentador Ratinho comentou no Programa do Ratinho, exibido pelo SBT, sobre a acusação de estupro contra Otávio Mesquita. O caso foi denunciado por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, de Danilo Gentili. Segundo Ratinho, o tema deve ser analisado com cautela, mas chamou atenção para o fato de a denúncia ter sido feita anos depois do ocorrido.
“A minha opinião é que essa brincadeira do Otávio extrapolou o bom senso, mas transformar isso em estupro eu acho um pouco demais”, declarou. Ele ressaltou que o caso precisa ser esclarecido pela Justiça e afirmou que o longo período entre o episódio e a denúncia pode levantar questionamentos. “Dá impressão de oportunismo, mas eu não sei se é. Pode ser que ela tinha medo de perder o emprego, pode ser por isso que não fez isso antes”, pontuou.

Entenda a acusação comentada por Ratinho
Juliana Oliveira registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Otávio Mesquita. Segundo a denúncia, o episódio ocorreu em 2016, durante a gravação do programa The Noite, no SBT. Na ocasião, Mesquita entrou no palco suspenso por cabos, de ponta-cabeça, ao som da trilha do Batman.
A comediante relata que, ao se aproximar para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, Mesquita teria tocado seus seios e sua região genital. Ela permaneceu na atração como produtora até 2023.

Ratinho também questionou por que a ex-assistente de palco não solicitou que a cena fosse cortada da gravação. “Tenho certeza que ela teria sido atendida. Acusações desse tipo podem marcar definitivamente pessoas”, alertou.
Por fim, o apresentador declarou que deseja que a Justiça apure os fatos. “É só isso que eu quero”, concluiu.