O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Pressão

Senadores da CCJ pressionam por projeto contra supersalários

Parlamentares endossaram coro para tramitação do projeto no colegiado

Thiago Borgespor Thiago Borges em 2 de abril de 2025
Senadores da CCJ pressionam por projeto contra supersalários
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Senadores titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal pressionaram, nesta quarta-feira (2), para que o projeto que limita os supersalários seja apreciado no colegiado. Relator da matéria há mais de um ano, o senador Eduardo Gomes (PL-TO) ainda não apresentou nenhum relatório do texto.

A pressão foi iniciada pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES): “Quem quer que seja que esteja com a relatoria, fica aqui o meu apelo, que coloque em pauta que terei o prazer de votar para acabar com os supersalários e com os penduricalhos”.

O coro foi seguido e elogiado por senadores de oposição. Ciro Nogueira (PP-PI) solicitou que o presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), determine uma data limite até o fim deste mês para que o projeto seja apreciado. O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ) garantiu que irá procurar Gomes para acelerar a tramitação do projeto.

Leia mais: Senador goiano assume vice-presidência da CCJ

“O senador Contarato foi muito feliz, pois deu voz à convergência que vai do PT ao PL nesse tema […] Me disponho a falar com o relator Eduardo Gomes para estabelecer uma data limite para que seja apresentado o mais rápido possível. Até porque, pela regra da casa, implicaria a perda da relatoria porque virou o ano. Sei que o senador Gomes é sensível ao projeto”, declarou Portinho. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também