Caso Vanessa Soares: Advogado deixa defesa após confissão de ocultação de cadáver
Suspeito indicou à polícia o local onde o corpo foi enterrado; após revelação, advogado optou por deixar o caso

Após Paulo Henrique Alves confessar à polícia a ocultação do corpo de Vanessa Soares, desaparecida em Posse (GO), o advogado Leonardo Magalhães anunciou, na tarde desta quinta-feira (4), que deixará a defesa do suspeito. A decisão foi tomada logo após o cliente revelar aos investigadores o local onde o corpo da jovem havia sido enterrado.
Magalhães em nota, esclareceu que sua atuação no caso estava limitada à audiência de custódia. Com os novos desdobramentos, decidiu não seguir representando o investigado.
Mais cedo, o advogado havia declarado que Paulo sempre negou envolvimento no desaparecimento de Vanessa, inclusive nas conversas com os investigadores. “Vínhamos trabalhando com essa hipótese. O suspeito sempre informou que era inocente, até mesmo para a defesa”, afirmou. No entanto, diante da confissão, optou por se desligar do caso.
Leia mais:Marido de Vanessa Soares indica localização do corpo para á policia
O corpo da jovem foi localizado após a Polícia Civil repassar ao Corpo de Bombeiros as informações fornecidas por Paulo. As buscas aconteceram nas proximidades da GO-108, na saída para Guarani, em Posse. Após a varredura na área indicada, os agentes confirmaram a localização do cadáver, que foi então encaminhado para Goiânia. Lá, passará por exames periciais detalhados que devem esclarecer as circunstâncias da morte.
As investigações continuam. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para definir os próximos passos do processo.
Confira, na íntegra, a nota do advogado Leonardo Magalhães Valente:
“O Advogado Leonardo Magalhães informa que foi contratado pelo suspeito para o acompanhar na audiência de custódia, e que após o ato, surpreendentemente o cliente manifestou o desejo de confessar o crime de ocultação de cadáver e levou os policiais onde o corpo havia sido enterrado. Por fim, o advogado afirma que não continuará patrocinando a defesa de Paulo Henrique.”