O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 14 de abril de 2025
Publicidade
Lançamento de pré-candidatura

Lideranças saem em defesa de Caiado na presidência do Brasil

Figuras emblemáticas de Goiás e também da cena política nacional passaram pelo ato de lançamento do goiano na corrida pelo Palácio do Planalto

Postado em 6 de abril de 2025 por Thiago Borges
Lideranças saem em defesa de Caiado na presidência do Brasil

Por Felipe Cardoso e Thiago Borges

O evento que lançou a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República na última sexta-feira, 4, reuniu lideranças goianas e outros nomes de peso nacional. Uma das figuras emblemáticas que marcaram presença no ato foi o senador Sérgio Moro (UB). Depois de desembarcar em Salvador, na Bahia, o político não poupou críticas à esquerda. 

“O reflexo desse governo a gente vê no Brasil inteiro. Só aqui na Bahia a gente contabilizou 4.480 assassinatos. E o que a gente tem? Governo Federal comandado pelo PT e estado comandado pelo PT. Esse modelo não funciona. Pelo contrário, ele favorece o aumento da criminalidade e não é esse o País que o Brasil quer”. E emendou: “A corrida presidencial [de 2026] foi antecipada porque o Governo Lula já acabou”. 

Outro a se pronunciar foi o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. Cotado para disputar o governo baiano em 2026, Neto exaltou os feitos de Caiado e atacou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O mandatário do UB comparou os feitos da gestão do goiano com a do petista. Ao destacar as posições inversas de Goiás e da Bahia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ACM afirmou: “Aí está a clara diferença do compromisso de Caiado para o compromisso do governo do PT na Bahia com o futuro, com nossos jovens e com a educação”.

O presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, também foi um dos líderes partidários presentes. Na ocasião, ele criticou o Governo Lula e apontou os motivos para a queda de popularidade da gestão federal.

Por sua vez, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), considerou após a solenidade que as lideranças caiadistas fizeram um “grande evento” de lançamento da pré-candidatura do governador. “Temos o melhor gestor do Brasil. Hoje é o primeiro passo dessa jornada que vai acabar em 4 de outubro de 2026. O futuro já está traçado: é Ronaldo Caiado. Um líder que enfrenta, que não se curva e que sempre esteve ao lado do povo. Conte comigo nessa caminhada para levar o modelo de Goiás a favor de todo Brasil”

Leia mais: Lula sinaliza intenção de disputar reeleição em 2026 durante reunião com senadores

Mais de 100 prefeitos de Goiás marcaram presença no evento de Caiado. Dentre eles, os gestores de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB). Apesar de não terem discursado, os prefeitos elencaram nas entrevistas concedidas e vídeos gravados a expertise de Caiado para assumir as rédeas do País.  

“Ronaldo Caiado é meu candidato a presidente da República. Aliás, é o candidato dos goianos e vai acabar sendo o candidato dos brasileiros. Ele é qualificado, não é radical, é democrático e altamente civilizado. É o político mais preparado para governar o país. Com Ronaldo Caiado, Goiás se tornou um espelho para o Brasil. O país está de olho em Goiás, quer dizer, em Ronaldo Caiado. Portanto, será ele no Brasil e Daniel Vilela em Goiás [em 2026]”, disse o prefeito da capital. 

Nas redes sociais, o prefeito Leandro Vilela registrou sua passagem pela Bahia e, claro, seu apoio ao projeto político do governador. “Caiado colocou Goiás no topo. Hoje, somos referência em segurança pública, com ações que estão fazendo o bandido mudar de estado. A educação é a número 1 no Ideb. A saúde avançou, o social é eficiente, e o equilíbrio fiscal garante investimentos. É esse modelo de gestão responsável, com coragem e compromisso com as pessoas, que Caiado levará para o Brasil”, afirmou Vilela. Outro que viajou para Salvador para prestigiar a festa foi o prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo (MDB). Ele embarcou rumo ao lançamento da pré-campanha de Caiado acompanhado de seu padrinho político e principal liderança do sudeste goiano, Paulo do Vale (MDB).

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Bruno Peixoto, também esteve no evento. Ao discursar para o público presente, considerou: “É um líder que escuta e respeita todas as instituições como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e toma decisões em conjunto, sempre colocando o povo em primeiro lugar. O Brasil precisa desse equilíbrio, coragem e responsabilidade”, disse antes de ressaltar que dos 41 parlamentares goianos, 30 viajaram para prestigiar Caiado na Bahia. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também