Ao lado de Lula em Minas, Pacheco ouve gritos de “governador”
Ex-presidente do Senado é cotado para disputar governo mineiro em 2026

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) participou de anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (7), em Montes Claros, norte de Minas Gerais. O evento anunciou a expansão da empresa farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk na cidade. Por lá, o senador ouviu gritos de “governador”.
A empresa produz insulina para o SUS e irá investir R$ 6,4 bilhões no aumento da capacidade de produção de tratamentos injetáveis para pessoas com comorbidades e doenças crônicas graves, na unidade de Montes Claros.
Em seu discurso, o parlamentar elogiou a gestão petista e afirmou que a estabilidade democrática e legislativa do país permite um investimento desse porte em Minas Gerais. Ao final de sua fala, foi aplaudido e o grito de “Pacheco governador” foi entoado pelos apoiadores presentes, enquanto o ex-presidente do Senado cumprimentava Lula.
Leia mais: Governo pressiona Petrobras por nova redução no preço dos combustíveis
Sondado para assumir um ministério no atual governo, Pacheco é cotado para disputar o governo de Minas Gerais em 2026 com o apoio do presidente. A ideia é que o parlamentar seja a alternativa para a candidatura aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas.