Bolsa americana deve abrir em queda pelo quinto dia seguido
O mercado de ações norte-americano abre em queda após o tarifaço do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, na última quarta-feira (2). O índice Standard & Poor 500 (S&P 500), similar a B3 do Brasil, amanheçeu em queda de 4.7%, na manhã desta segunda-feira (7), enquanto o Dow Jones e o Nasdaq […]

O mercado de ações norte-americano abre em queda após o tarifaço do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, na última quarta-feira (2). O índice Standard & Poor 500 (S&P 500), similar a B3 do Brasil, amanheçeu em queda de 4.7%, na manhã desta segunda-feira (7), enquanto o Dow Jones e o Nasdaq reduziram o valor em 4.4% e 5%, respectivamente. Ainda na manhã deste dia 7 o mandatário americano postou nas redes sociais um pedido de calma para o mercado de ações após reafirmar que as tarifas não serão alteradas. Neste mesmo dia 7, a bolsa europeia e asiatica amanheçeu em queda nos principais índices do comércio internacional, como a FTSE 100.
De início, o Canada e a China prometeram retaliar as barreiras econômicas com novas tarifas sobre os EUA. O Brasil, pelo presicente Luiz Inácio Lula (PT), ainda não se posicionou se irá impor tarifas retaliatórias, contudo, a Lei da Reciprocidade, aprovada em urgência no Congresso, garante novos mecanismos para enfrentar as tarifas.