O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 14 de abril de 2025
Crime Bárbaro

Polícia prende dupla que matou e esquartejou morador de rua no DF

Os dois vão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Postado em 7 de abril de 2025 por Renata Ferraz
Polícia
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (4), um crime brutal ocorreu em Riacho Fundo, no Distrito Federal. A polícia prendeu dois homens  após confessarem o assassinato de Sidnei Martins de Oliveira, de 56 anos, que vivia em situação de rua. 

A vítima foi morta com 37 facadas no pescoço, esquartejada com uma faca de serra e teve o corpo colocado em duas caixas, uma descartada em um contêiner e a outra em um monte de lixo.

Os autores foram identificados como Gerson de Sousa Basílio, de 52 anos, conhecido como “Paraíba”, e Augusto César Nunes Romano, de 23. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os três entram juntos no prédio, por volta das 3h40 da madrugada. O crime aconteceu dentro de um apartamento alugado por Augusto e um colega que não estava no local no momento do crime.

Segundo a polícia, os três estavam consumindo bebida alcoólica próximo ao Riacho Mall quando decidiram ir para o apartamento. As investigações apontam que Gerson e a vítima já se conheciam, mas Augusto não tinha vínculo com Sidnei.

Por volta das 9h30 da manhã, as câmeras registraram Augusto saindo do prédio com uma caixa contendo as pernas da vítima. Depois, ele descartou uma segunda caixa com o tronco, os braços e a cabeça. Augusto afirmou em depoimento que Gerson foi o responsável pelas facadas e pelo esquartejamento, enquanto ele teria apenas limpado o apartamento e jogado fora os restos mortais.

Após o crime, os suspeitos se esconderam em diferentes lugares: Gerson voltou para sua casa no Riacho Fundo 1 e Augusto se abrigou na casa de uma ex-mulher, no Recanto das Emas. De acordo com a polícia, ambos são responsáveis pelo crime. Gerson tem passagens anteriores por homicídios e violência doméstica. Os dois vão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Leia mais: Acidente entre caminhões deixa um morto e um ferido na GO-060

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também