Marcello Antony revela adoção de filho com HIV: “Ele pode morrer, mas é meu”
Ator relatou momento em que decidiu adotar bebê diagnosticado com HIV

O ator Marcello Antony revelou detalhes inéditos sobre a adoção de seu filho Francisco, que chegou à sua família em 2003. A declaração ocorreu durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, no YouTube.
Marcello Antony faz revelações
Durante a conversa, o artista, que hoje vive em Portugal e faz visitas esporádicas ao Brasil, contou que o menino, na época ainda bebê, havia sido diagnosticado com HIV. Segundo Antony, o diagnóstico não impediu sua decisão de adotar a criança. “Quando eu olhei para o Francisco, minha vida mudou”, relatou.
O ator disse que a relação com o filho começou de forma imediata e intensa. Ele compartilhou que sua psicóloga interpretou o sentimento como um reconhecimento emocional profundo. “Ela falou que é como se eu tivesse visto nele um reflexo de mim pequeno, precisando de carinho”, contou.
Marcello também relatou uma conversa com o médico responsável pela criança no período da adoção. De acordo com o ator, o profissional o alertou sobre o risco de morte do bebê. “O médico falou assim: ‘Você quer ficar com ele? Ele pode morrer a qualquer momento’. Eu falei: ‘Ele pode morrer agora, mas é meu filho’”, declarou.

Atualmente, Francisco está com a saúde estabilizada e o vírus é considerado indetectável, o que significa que não pode ser transmitido e que a carga viral está controlada. O ator destacou que, ao longo dos anos, o tratamento foi bem-sucedido.
Marcello Antony foi casado com a atriz Mônica Torres entre 2000 e 2010. Francisco foi o primeiro filho adotado pelo casal. O ator tem outros filhos e, desde que se mudou para Portugal, em 2018, tem mantido uma rotina mais reservada, com trabalhos pontuais em televisão e teatro.