Bispo de Anápolis, Dom João Wilk, segue internado em UTI após exames médicos
Diocese confirma internação e pede orações; estado de saúde do religioso, de 73 anos, ainda não foi detalhado

Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ânima Centro Hospitalar na noite desta terça-feira (8/4).
A Diocese, no entanto, confirmou a informação apenas nesta quarta-feira (9), explicando que a hospitalização ocorreu após exames médicos, incluindo uma ultrassonografia abdominal, indicarem a necessidade de investigação mais aprofundada. Novas atualizações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas nos próximos dias.
Leia mais: Trump eleva tarifas sobre a China novamente, chegando a 145%
O religioso, de 73 anos, recentemente tratou uma pneumonia e celebrou, na última sexta-feira (4), 27 anos de ordenação episcopal. Apesar da internação, a sucessão na Diocese já está definida: Dom Waldemar Passini foi transferido da Diocese de Luziânia e assumirá a Diocese de Anápolis em setembro de 2026.
O HOJE entrou em contato com o hospital onde o bispo diocesano está internado. Por telefone, disseram que não fornecem detalhes sobre o quadro clínico de Dom João Wilk, devido a política de não divulgar informações por telefone.