O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Basileu França

Concerto gratuito reúne jovens talentos da música clássica em Goiânia

Apresentação reúne alunos do Basileu França no palco do Teatro Escola com regência de três maestros e solo da violinista Elisa Fukuda neste domingo (13), às 11h

Luana Avelarpor Luana Avelar em 11 de abril de 2025
image 7

O Teatro Escola Basileu França recebe neste domingo (13), às 11h, o talento e a sensibilidade musical de crianças e adolescentes que integram as Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira. O concerto “Prelúdios e Sonhos” marca a abertura da temporada 2025 dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, com entrada gratuita. A apresentação é um convite ao público goiano para uma experiência musical conduzida por jovens instrumentistas e seus maestros, reforçando o papel da arte como expressão e formação.

O concerto será dividido em duas partes. A primeira ficará a cargo da Orquestra Infantil Mozart, com um repertório especialmente arranjado para instrumentos de cordas. A apresentação promete conduzir os ouvintes por uma jornada sensorial através de diferentes sentimentos. Um dos destaques será a performance solo da violinista Elisa Fukuda, formada pelo Conservatório de Música de Genebra, reconhecida por sua trajetória internacional e atuação no cenário da música clássica brasileira.

Em seguida, será a vez da Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira emocionar o público com duas peças de grande valor artístico: “Noturno”, de Mendelssohn, dedicada aos instrumentos de sopros, e o célebre “Concerto para Violino”, de Johann Sebastian Bach, executado por Elisa Fukuda acompanhada pelo naipe de cordas. A regência do espetáculo será dividida entre os maestros Erick Félix, Richard Lopes e Tiago Biscaro, que também atuam como orientadores dos estudantes.

Ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e sob gestão da Universidade Federal de Goiás desde 2021, as orquestras fazem parte do projeto de formação artística do Basileu França, referência no ensino da música em Goiás. O evento reforça o acesso à cultura e a valorização de jovens talentos, com um espetáculo acessível a todos os públicos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também