“Ele me orienta nos sonhos”, diz Thales sobre contato espiritual com Paulo Gustavo
Dermatologista relata conexão com o marido

Thales Bretas, de 37 anos, viúvo do ator e humorista Paulo Gustavo, fala sobre os desafios da paternidade solo após a morte do companheiro, em 2021. O dermatologista relata que conta com apoio familiar no dia a dia, especialmente da ex-sogra, Déa Lúcia, e da cunhada, Juliana Amaral.
Segundo ele, além dessa rede de apoio, há também uma ajuda que considera simbólica, vinda do próprio Paulo Gustavo. Thales diz sentir a presença do marido por meio de sonhos e pensamentos, que o ajudam nas decisões da criação dos filhos Romeu e Gael, de 5 anos.
Apoio familiar do Paulo Gustavo
Thales explica que grande parte de sua família reside fora do Rio de Janeiro. Sua irmã vive na Austrália, e outros parentes estão em Belo Horizonte. Com isso, ele passou a contar com o núcleo familiar de Paulo Gustavo no Rio, onde mora no Leblon.
Ele relata que busca orientação espiritual e emocional em momentos de incerteza. “Em sonhos e pensamentos, eu também peço ajuda ao Paulo”, afirma. “Criar filhos era um projeto em conjunto. Tenho a sensação de que ele está satisfeito com a minha performance como pai solo.”

Exposição homenageia quatro anos da morte do humorista
Além das questões familiares, Thales é o idealizador de uma exposição em homenagem ao humorista. A mostra será aberta ao público no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, no Rio de Janeiro.
O evento marca os quatro anos da morte de Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, no dia 4 de maio de 2021. A exposição ficará em cartaz de 13 de abril até 1º de junho, reunindo memórias e registros da trajetória do artista.