O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de abril de 2025
100 dias de governo

Leandro Vilela reativa GGIM para fortalecer segurança pública em Aparecida

Grupo de Gestão Integrada Municipal retoma atividades após ser abandonado na gestão de Vilmar Mariano

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 11 de abril de 2025
Leandro Vilela reativa GGIM para fortalecer segurança pública em Aparecida
Foto: Divulgação

O prefeito Leandro Vilela (MDB) e o vice João Campos (Podemos), ex-delegado de polícia, oficializaram nesta sexta-feira (11) a retomada do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Aparecida de Goiânia, marcando os primeiros 100 dias de governo. Criado na gestão de Maguito Vilela e mantido por Gustavo Mendanha, o grupo foi desativado na administração de Vilmar Mariano, mas agora volta como eixo central da política de segurança do município.

A cerimônia no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa reuniu representantes da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Poder Judiciário e 15 secretarias municipais. “Esta é uma reafirmação do nosso compromisso com a vida e a paz social”, declarou Vilela.

Leia mais: Caiado alega “desproporção” das penas para envolvidos no 8/1

O modelo, pioneiro no país segundo o vice-prefeito João Campos, promove a governança compartilhada entre instituições. O secretário de Segurança, coronel Marco Aurélio Godinho, enfatizou que o grupo representa “um novo tempo de diálogo e estratégias inteligentes”, com foco na presença do Estado em áreas vulneráveis. 

Com reuniões periódicas, o GGIM funcionará como fórum permanente para planejamento e monitoramento de políticas contra a criminalidade, integrando desde a Guarda Municipal até secretarias como Educação, Saúde e Assistência Social. A estrutura inclui ainda órgãos como Defesa Civil, Procuradoria-Geral e Superintendência Sanitária.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também