Leandro Vilela reativa GGIM para fortalecer segurança pública em Aparecida
Grupo de Gestão Integrada Municipal retoma atividades após ser abandonado na gestão de Vilmar Mariano

O prefeito Leandro Vilela (MDB) e o vice João Campos (Podemos), ex-delegado de polícia, oficializaram nesta sexta-feira (11) a retomada do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Aparecida de Goiânia, marcando os primeiros 100 dias de governo. Criado na gestão de Maguito Vilela e mantido por Gustavo Mendanha, o grupo foi desativado na administração de Vilmar Mariano, mas agora volta como eixo central da política de segurança do município.
A cerimônia no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa reuniu representantes da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Poder Judiciário e 15 secretarias municipais. “Esta é uma reafirmação do nosso compromisso com a vida e a paz social”, declarou Vilela.
Leia mais: Caiado alega “desproporção” das penas para envolvidos no 8/1
O modelo, pioneiro no país segundo o vice-prefeito João Campos, promove a governança compartilhada entre instituições. O secretário de Segurança, coronel Marco Aurélio Godinho, enfatizou que o grupo representa “um novo tempo de diálogo e estratégias inteligentes”, com foco na presença do Estado em áreas vulneráveis.
Com reuniões periódicas, o GGIM funcionará como fórum permanente para planejamento e monitoramento de políticas contra a criminalidade, integrando desde a Guarda Municipal até secretarias como Educação, Saúde e Assistência Social. A estrutura inclui ainda órgãos como Defesa Civil, Procuradoria-Geral e Superintendência Sanitária.