Líder do UB irá conversar com partido antes de assumir ministério
Pedro Lucas é o principal cotado para assumir pasta das Comunicações

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (MA), afirmou nesta sexta-feira (11) que pretende se reunir com a bancada do partido antes de assumir o Ministério das Comunicações no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O deputado agradeceu o convite do presidente para integrar a Esplanada, mas também garantiu que a decisão sobre assumir a pasta será tomada coletivamente e que foi eleito líder da legenda na Casa Baixa para “representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une”.
Na sequência, Lucas disse que não tomará “nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país”.
Leia mais: Hospital divulga 1º boletim médico de Bolsonaro; veja
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, anunciou na última quinta-feira (10) Pedro no comando da pasta no lugar de Juscelino Filho (União Brasil-MA) – que pediu demissão após ser denunciado por corrupção pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Porém, o líder do União Brasil pediu para assumir o comando do ministério após a Páscoa.