PL irá recorrer à decisão sobre inelegibilidade de Caiado e Mabel, garante Fred Rodrigues
Ex-candidato à Prefeitura de Goiânia afirmou que está “ajustando detalhes” com advogados

O Partido Liberal (PL) irá recorrer à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que acatou, parcialmente, os argumentos apresentados pela defesa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do prefeito Sandro Mabel (União Brasil), na última terça-feira (8). Com isso, a inelegibilidade de Caiado e a cassação da chapa de Mabel foram revertidas.
Em contato com a reportagem do O Hoje, o ex-candidato à Prefeitura de Goiânia e vice-presidente do diretório do PL em Goiás, Fred Rodrigues, garantiu que o processo será levado às instâncias finais. “É um processo muito sério e na própria decisão do TRE [de Goiás] admitiram que houve a conduta vedada, divergindo da sentença de 1º grau quanto à punição. Estou ajustando os detalhes com os advogados e devemos recorrer em breve”, explicou Rodrigues.
O processo é movido pela coligação Goiânia Acima de Tudo (PL/Novo), que foi encabeçada por Fred e teve Leonardo Rizzo (Novo) na vice. Com a decisão do TRE-GO de reverter a inelegibilidade de Caiado e a cassação da chapa encabeçada por Mabel – e composta pela vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira (Avante) -, o recurso o qual Fred afirmou que irá recorrer levará o caso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais: Hospital divulga 1º boletim médico de Bolsonaro; veja
Como mostrado anteriormente pela reportagem do O Hoje, a decisão mantém o parecer de que houve favorecimento a Mabel. A prática de conduta vedada continuou no entendimento do TRE-GO, porém, a pena foi reduzida. Ao invés de inelegibilidade e cassação da chapa, os envolvidos irão pagar a multa prevista na condenação de dezembro – que somadas ultrapassam R$ 100 mil.