Anápolis anuncia reforços para a Série C
Após conquistar o título de Campeão do Interior no Goianão, o Anápolis quer o acesso à Série B

O Anápolis é o único representante do estado de Goiás na terceira divisão nacional do futebol nacional. O primeiro passo do Anápolis na briga pelo acesso pela Série B, começa neste sábado (12) contra o CSA no Estádio Rei Pelé. Para a disputa na Série C, o Galo da Comarca anunciou um pacotão de reforços antes da sua estreia: o goleiro Ravel de 29 anos, o lateral-esquerdo Rafael Verrone de 26 anos, os volantes Rafinha de 25 anos e João Borim de 23 anos e o atacante Douglas Santos de 26 anos.
Carreira dos reforços
Formado nas categorias de base do Figueirense o goleiro Ravel Pelegrini passagens por clubes como: Andraus, Operário Ferroviário, Rio Branco-PR, Operário-MS, Pelotas, Gama, Brasiliense e recentemente pelo Mixto-MT. Ravel também já passou pela liga uruguaia com o Danúbio e na mexicana com o Atlante. Em sua carreira o goleiro possui dois títulos: uma Série D e uma Liga mexicana Ascenso Apertura.
O lateral-esquerdo Rafael Verrone foi revelado na base do SEV Hortolândia. Em 2016/2017 o atleta disputou partidas na base Sub-19 do São Paulo, em seguida ele foi transferido para o Igea Virtus da Itália. Ele também passou pelo Grêmio Osasco, Caldense, Ituano, CA Votuporanguense e Krumovgrad da Rússia. Em seu retorno ao Brasil defendeu o Foz do Iguaçu, São José, Itabaiana e Santo André. Durante sua trajetória, Verrone conquistou um título da Série C.
João Borim volante de 23 anos, se formou na base da Ponte Preta, em seguida foi transferido para o Ação. O atleta também possui passagens por: Lusos DB e Lusos MC de Portugal, Guarani-MG, Boa Esporte, XV de Jaú, Jataiense e recentemente o CEOV Operário. Até o atual momento, Borim já levantou o troféu do Campeonato Mineiro 2/ Divisão.
O atacante Douglas Santos que atua pela ponta esquerda já vestiu a camisa do: Colorado Caieiras, Lemense, Camboriú, São Bernardo, Ipatinga, Confiança e Grêmio Prudente.
Momento do Anápolis
Após conquistar o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro sendo vice-campeão da Série D, o Anápolis já iniciou o ano sendo finalista do Goianão 2025. No primeiro jogo da final, o Anápolis venceu o Vila Nova por 2×0 diante de sua torcida, em um cenário bem improvável já que o tricolor tinha passado mais da metade do jogo com um atleta a menos dentro de campo. Nessa vitória os dois gols foram marcados nos acréscimos.
Apesar de ter ido para o Serra Dourada com uma boa vantagem, o Vila Nova conseguiu virar o jogo e levantar a taça do Goianão 2025. Antes das duas finais do Campeonato Goiano acontecerem, o Anápolis já era detentor da taça de Campeão do Interior.
Agora o objetivo do clube é garantir mais um acesso e disputar a segunda divisão nacional.