Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Ex-presidente já foi submetido a sete cirurgias desde que foi esfaqueado em 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não possui previsão de alta. Submetido a uma cirurgia de 12 horas no último domingo (13), Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.
Segundo a equipe médica que acompanha o ex-presidente, o pós-operatório será delicado e prolongado. Cardiologista do ex-presidente desde que Bolsonaro foi esfaqueado, em 2018, Leandro Echenique disse que o procedimento foi complexo e que esta foi a 7ª cirurgia a que ele foi submetido desde então.
“Alguns menos complexos, mais simples. Outros, muito complexos, ao longo de todos esses anos. Sobre o procedimento realizado ontem [domingo], categorizamos ele entre os mais complexos”, disse Echenique à imprensa.
Leia mais: Conselheiro de Trump diz que Moraes é a “maior ameaça à democracia”
“O resultado final foi excelente. Claro que um procedimento de grande porte, com 12 horas de duração, implica em alguns cuidados muito específicos de pós-operatório, da parte clínica, que vamos acompanhar nos próximos dias”, garantiu o cardiologista.
Segundo o médico, não houve complicações durante o procedimento cirúrgico e que tudo aconteceu dentro do esperado. “Fica muito inflamado e isso pode ocorrer no pós-operatório. É comum, é normal”, explicou.