O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Violência Sexual

Homem é preso por estupros em série em Anápolis; uma das vítimas tem 17 anos

Antes de ser investigado no Brasil, o homem já havia cumprido uma pena de 17 anos na Espanha pelo mesmo crime.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 14 de abril de 2025
Homem
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Goiás prendeu um homem ideitificado como Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos, investigado por pelo menos três estupros ocorridos em 2025 na cidade de Anápolis, em Goiás. Um dos crimes envolve uma adolescente de 17 anos. O homem foi preso por meio de mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, ele abordava mulheres com características físicas semelhantes, sempre em locais ermos, enquanto elas iam ou voltavam do trabalho. Usando técnicas de judô e portando um canivete, ele imobilizava as vítimas por trás, fazia ameaças graves e cometia os abusos.

A polícia identificou um padrão nos ataques, com o mesmo modus operandi e locais próximos, o que levou à conclusão de que os crimes eram cometidos pelo mesmo autor. O último caso aconteceu no dia 6 de abril, quando a vítima reagiu ao ataque, mordeu o dedo do agressor e conseguiu escapar. No momento da prisão, Pedro Paulo ainda apresentava o ferimento no dedo, compatível com o relato da jovem.

O histórico criminal do suspeito é extenso. Ele cumpriu 17 anos de prisão na Espanha por estupro e, em 2023, foi preso em flagrante por crime semelhante em Anápolis. Mesmo assim, respondia em liberdade enquanto novos casos vinham sendo apurados.

Diante da gravidade e da reincidência, a Justiça autorizou a divulgação do nome e imagem de Pedro Paulo. A Polícia Civil acredita que possam existir outras vítimas e pede que mulheres que tenham sofrido ataques semelhantes procurem a delegacia para prestar depoimento.

Leia mais: Influencer atropela garota de programa e é preso por tentativa de homicídio em Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também