Adolescente é investigado em Goiânia por participar de grupo na internet que promovia práticas ilícitas e de risco
Foi cumprido um mandado de internação provisória e também uma ordem de busca e apreensão na casa de um adolescente em Goiânia (GO).

A Polícia Civil de Goiás realizou, nesta terça-feira (15), uma ação voltada à proteção de adolescentes que vinham sendo expostos a comportamentos de risco nas redes sociais. A operação, chamada Adolescência Segura, teve como foco impedir a atuação de um grupo que usava plataformas digitais para influenciar jovens a praticarem atos ilícitos e até de autolesão.
Como parte da operação, foi cumprido um mandado de internação provisória e também uma ordem de busca e apreensão na casa de um adolescente em Goiânia (GO). A investigação foi conduzida com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em uma ação coordenada com outras Polícias Civis do país.
A mobilização faz parte de um esforço nacional para garantir um ambiente digital mais seguro para crianças e adolescentes, além de responsabilizar quem promove ou incentiva comportamentos prejudiciais nesse espaço.
Por orientação dos órgãos envolvidos e para evitar a reprodução de condutas perigosas, detalhes sobre como o grupo atuava não foram divulgados.