Amauri Ribeiro se indigna com os benefícios oferecidos por Caiado à Ambev
O parlamentar fala da contradição de conceder para uns e não para outros


O deputado estadual, Amauri Ribeiro, que também faz parte do União Brasil, fez uso da tribuna para manifestar voto contrário ao processo que concede remissão do crédito tributário à Ambev. A sessão ordinária ocorreu nesta segunda-feira (14). Enviado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a remissão pode ser constituída ou não, e é relativa ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre operações com cervejas compostas com fécula de mandioca.
Amauri aponta que um projeto de lei semelhante, de própria autoria, tramitou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e não obteve êxito. Segundo o parlamentar, a matéria se referia à remissão de multas de Guia de Trânsito Animal (GTA) aplicadas, segundo o deputado, a cerca de 50 mil produtores rurais no passado. “Não consegui, mesmo com o governador Ronaldo Caiado (UB) determinando à (então) secretária da Economia de Goiás que fizesse essa remissão”, apontou.
Leia mais: Romeu Zema segue pré-candidato, mas a intenção é fazer aliança
“Agora, chega aqui um projeto bem semelhante e já vem com a autorização da Sefaz. Então, quero dizer em alto e bom tom que sou contrário a essa matéria. Se nós não podemos dar a remissão a 50 mil produtores de leite, mesmo com a determinação do governador, eu também não vou aceitar e não vou votar favorável à remissão para a Ambev”, afirmou.