O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Publicidade
Oportunidade

Detran-GO propõe perdão de juros para motoristas com licenciamento atrasado

Projeto de lei enviado à Alego quer permitir que condutores quitem dívidas usando a taxa original, sem correções ou juros, entre maio e julho de 2025

Anna Salgadopor Anna Salgado em 15 de abril de 2025
Detran-GO propõe perdão de juros para motoristas com licenciamento atrasado
Foto: Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (Alego) uma proposta de lei que busca diminuir os  impactos financeiros dos condutores goianos que estão com o licenciamento atrasado. Caso seja aprovada, a lei permitirá que as dívidas sejam revistas usando a taxa válida no ano em que foram criadas, sem adicionar juros ou correções atuais. A ideia é que isso ajude os motoristas e diminua a quantidade de pessoas devendo.

Se aprovado, o programa valerá entre 1º de maio e 31 de julho de 2025. Nesse tempo, os motoristas poderão colocar seus pagamentos em dia com valores mais em conta. O pagamento poderá ser feito pelo Documento Único de Arrecadação (DUA) ou por boletos gerados diretamente no site do Detran-GO. Quem preferir ir pessoalmente, pode pegar os documentos nas unidades de atendimento ou pelo app Detran GO ON.

O governador Ronaldo Caiado pediu que a Assembleia Legislativa analise a proposta o mais rápido possível. A ação busca simplificar a regularização dos veículos e mostrar aos motoristas como é importante manter os documentos sempre em dia.

Se você é condutor  em Goiás e tem débitos de licenciamento pendentes, essa pode ser a chance de organizar tudo com condições melhores. Acompanhe as notícias sobre a aprovação da lei e aproveite o tempo de validade do programa para não ter que pagar mais caro depois.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também