Goiás abre venda de ingressos para clássico contra o Vila Nova
O Goiás tem a chance de emplacar sua terceira vitória seguida na Série B
Os clássicos começaram cedo na Série B 2025. Nesta quinta-feira(17) o Goiás recebe o seu maior rival, o Vila Nova no Estádio Hailé Pinheiro às 19h. O Esmeraldino abriu a venda de ingressos para a partida e a expectativa é de casa cheia. Na última partida entre Goiás e Vila Nova na Serrinha, o clima esquentou antes mesmo do jogo começar devido as provocações do mandante Goiás com adesivos com frases remetendo a derrotas importantes do Colorado como a para o ABC que impediu que o clube subisse para a Série A.
Apesar disso, o placar foi favorável ao Tigre que venceu por 1×0. O Goiás tem o objetivo de aproveitar o jogo para voltar a vencer clássicos depois de dois anos. No Campeonato Goiano de Futebol Goiás e Vila Nova se enfrentaram três vezes com duas vitórias para o Colorado e um empate.
Sequência na Série B
O Campeonato Brasileiro Série B se encaminha para sua terceira rodada, até o momento o Goiás é o terceiro colocado na tabela com seis pontos. Em seus dois jogos disputados, o Esmeraldino conseguiu duas vitórias; a primeira jogando na Serrinha contra o Amazonas pelo placar de 1×0; e a segunda foi de virada contra o Operário Ferroviário, o placar final foi de 2×1 para o Verde. Em caso de vitória, além de quebrar um jejum em clássicos nos últimos dois anos, o Goiás vai emplacar a sequência de três vitórias seguidas podendo chegar a liderança na tabela.
Por outro lado, o Vila Nova ocupa a décima posição na tabela em suas duas rodadas, o Colorado venceu um jogo e perdeu um. A derrota do Tigre aconteceu na primeira rodada quando o clube enfrentou o Coritiba e sofreu um gol de pênalti nos acréscimos da partida. Já a vitória, foi contra o Paysandu no Estádio Serra Dourada, o placar foi de 1×0.
Recentemente o Vila Nova voltou a levantar a taça do Campeonato Goiano de Futebol, o clube estava na fila há 20 anos e enfrentou o Anápolis na final. No primeiro jogo o Colorado perdeu por 2×0 no Jonas Duarte, o Anápolis que estava com um jogador a menos marcou os gols nos acréscimos. No Serra Dourada, diante de mais de 40 mil torcedores o Vila Nova conseguiu virar o placar agregado marcando três gols no segundo tempo.