O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Tráfico

Homem é preso com 800 kg de maconha após perseguição na BR-153, em Itumbiara

Foram encontrados centenas de tabletes de maconha, escondidos na carroceria e no banco traseiro

Micael Silvapor Micael Silva em 15 de abril de 2025
Homem é preso com 800 kg de maconha após perseguição na BR-153, em Itumbiara Foto: Divulgação
Homem é preso com 800 kg de maconha após perseguição na BR-153, em Itumbiara Foto: Divulgação

Um homem de 24 anos foi preso na última segunda-feira (14/4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando cerca de 800 kg de maconha na BR-153, próximo à cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Segundo a PRF, o suspeito seguiu em direção ao município de Panamá de Goiás, realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de motoristas e pedestres. A fuga só terminou quando o veículo saiu da pista e colidiu com uma cerca em uma área de vegetação.

Mesmo após o acidente, o homem tentou continuar a fuga a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Dentro do veículo — que estava com placas adulteradas — foram encontrados centenas de tabletes de maconha, escondidos na carroceria e no banco traseiro. A carga totalizou aproximadamente 800 kg da droga.

Leia mais:Operação mira quadrilha que furtou R$ 3,3 mi em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro

Durante o depoimento inicial, o suspeito afirmou ter retirado a maconha em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com destino a Goiânia, e que receberia R$ 10 mil pelo transporte. Além disso, a PRF constatou que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem foi encaminhado, junto com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Itumbiara. Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e condução perigosa sem habilitação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também