O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de abril de 2025
Cassação de Glauber Braga

Líder do PL na Câmara diz ser contra cassação de Glauber Braga

Sóstenes Cavalcante afirmou que, apesar disso, seguirá a posição da bancada

Thiago Borgespor Thiago Borges em 15 de abril de 2025
Líder do PL na Câmara diz ser contra cassação de Glauber Braga
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Líder do PL na Câmara dos Deputados, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou ser “pessoalmente contra” a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). 

Em entrevista ao Metrópoles, divulgada na última segunda-feira (14), o parlamentar bolsonarista falou sobre o caso. “Pessoalmente, acredito que cassação deveria ser para casos graves como corrupção ou o da Flordelis, por exemplo. Acredito que uma punição de seis meses de suspensão, no caso de Glauber Braga, estaria de bom tamanho”, afirmou o líder do PL. 

Cavalcante relembrou o caso do ex-deputado Daniel Silveira. “Já conversei com deputados, Arthur Lira entre eles, sobre o caso de Glauber Braga. Sempre disse que a Câmara errou ao cassar Daniel Silveira lá atrás. E, agora, acho que pode cometer o mesmo erro”, relatou.

Entretanto, Cavalcante foi enfático ao dizer que, independente de sua posição, “como líder do PL, não posso destoar da posição da bancada do partido, que se mostra favorável à cassação. Vou acompanhar a posição da bancada”.

Leia mais: Lula cumprimenta Daniel Noboa, presidente reeleito do Equador

Cassação de Glauber

Glauber é acusado de agredir um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) e o processo de cassação alega quebra de decoro parlamentar, mas o deputado garante ser vítima de perseguição política. O psolista diz que a punição é desproporcional, considerando outras quebras de decoro na Casa Baixa. 

Segundo ele, a perseguição acontece por parte do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em parceria com o relator do processo, o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), após Braga ter denunciado o Orçamento Secreto. A representação contra o deputado foi apresentada pelo partido Novo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também