O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 24 de abril de 2025
Publicidade
Renúncia pastoral

Pastor Riter Marques renuncia após vazamento de vídeo íntimo

Líder da Assembleia de Deus no Pará deixa cargo nacional após escândalo

Herbert Alencarpor Herbert Alencar em 15 de abril de 2025
Pastor
Foto: Reprodução

O pastor Riter José Marques de Souza, presidente da Assembleia de Deus no Pará, renunciou ao cargo de quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) após o vazamento de um vídeo íntimo. As imagens, divulgadas por uma suposta amante, mostravam o pastor em uma videochamada de teor sensual, além de conversas picantes trocadas entre os dois.

Leia mais: Pastor renuncia após amante vazar fotos íntimas

Em sua carta de renúncia, Riter afirmou que a decisão foi um “gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional”, visando evitar que o episódio pessoal “cause embaraço à gestão da convenção geral”.

Apesar da renúncia ao cargo nacional, Riter permanece como presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa). Sua esposa, a pastora Priscila Áquila Pinto, declarou publicamente que perdoou o marido.

O caso gerou grande repercussão na comunidade evangélica e nas redes sociais, levantando debates sobre ética e conduta de líderes religiosos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também