O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
PL da anistia

Temer afirma que aprovação da anistia “vai parecer” confronto do Legislativo ao Judiciário

Ex-presidente afirmou que assunto deve ser resolvido de forma consensual entre os Poderes

Thiago Borgespor Thiago Borges em 16 de abril de 2025
Temer afirma que aprovação da anistia “vai parecer” confronto do Legislativo ao Judiciário
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), afirmou que uma possível aprovação do PL da Anistia pode representar um confronto entre a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em entrevista à CNN, Temer afirmou que a aprovação da proposta “vai parecer um confronto [do Legislativo] com o Supremo”. 

Além disso, o ex-chefe do Executivo ainda garantiu perceber que existe uma “boa vontade” para que as penas dos condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro sejam revistas. Como exemplo, Temer citou a última decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes – indicado à Corte pelo ex-presidente – que concedeu prisão domiciliar a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira que pichou “perdeu, mané” com um batom na estátua “A Justiça”, no prédio do Supremo. 

Leia mais: Erika Hilton cancela viagem aos EUA após receber visto com gênero masculino

A solução, segundo o emedebista, é que os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), precisam resolver o assunto em consenso com a Suprema Corte, não dando margem para uma nova crise entre os Poderes. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também