Advogado João Neto passa mal durante transferência para presídio em Maceió
Advogado e influenciador, preso por agressão à ex-companheira, relatou dores no peito e foi levado a uma UPA
O advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (17) enquanto era transferido do Presídio Militar para a Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), ele relatou dores no peito e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.
João Neto está preso preventivamente desde segunda-feira (14), após ser flagrado agredindo sua ex-companheira. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima ensanguentada deixando o apartamento do casal. A defesa do advogado afirma que ele sofre de problemas cardíacos e faz uso de 32 medicamentos, solicitando cuidados médicos adequados durante a detenção.
A transferência de João Neto para o sistema prisional comum ocorreu após a constatação de que ele não possui vínculo atual com a Polícia Militar da Bahia, como alegava. A corporação informou que ele foi desligado do curso de formação há 15 anos e nunca atuou como policial militar.