O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 17 de junho de 2025
Doação

Com estoques em nível crítico, Hemocentro de Goiás convoca doadores para feriado prolongado

Rede Hemo registra déficit de 20% e reforça atendimento em unidades fixas e móveis durante a Semana Santa e Tiradentes

Anna Salgadopor Anna Salgado em 18 de abril de 2025
Com estoques em nível crítico, Hemocentro de Goiás convoca doadores para feriado prolongado
Foto: Divulgação

O Hemocentro de Goiás está em alerta com a queda nas doações de sangue e convoca voluntários para doar antes e durante o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes. Atualmente, o déficit nos estoques da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo – chega a 20%, afetando diretamente o abastecimento de 223 unidades de saúde em todo o estado.

Para garantir a reposição dos hemocomponentes, as nove unidades do Hemocentro funcionarão em horário especial. Na quinta-feira (17), o atendimento aos doadores foi das 8h às 18h, e aos pacientes, das 7h às 19h. Na sexta-feira (18), todas as unidades estão fechadas, mas no sábado (19), o Hemocentro Coordenador, em Goiânia, abrirá das 8h às 12h. Na segunda (21), feriado de Tiradentes, o serviço também não funcionará, retornando ao normal na terça (22).

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, reforça a importância da doação neste período, quando aumenta a circulação de veículos nas estradas e, com isso, os acidentes. “Apenas com o gesto voluntário da população goiana conseguimos manter um estoque seguro para atender mais de 200 serviços de saúde”, ressalta.

Além das unidades fixas, o Hemocentro também tem a unidade móvel de coleta. O ônibus esteve em Anápolis nos dias 16 e 17, na Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama), das 8h às 16h, para coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Já em Trindade, a unidade móvel atenderá no sábado (19), na Igreja Adventista do Setor Maysa 1. Os agendamentos podem ser feitos pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo WhatsApp (62) 99312-7030.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também