Três agentes da PRF morrem durante perseguição no Rio de Janeiro
As primeiras informações apontam que a perseguição começou após motociclistas desobedecerem a uma blitz e fugirem do local.
Na madrugada desta sexta-feira (18), três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após um grave acidente durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, na altura do bairro de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro. Um quarto policial sobreviveu e foi encaminhado com vida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde recebeu atendimento médico e já teve alta.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o agente sobrevivente foi identificado como Yuri Zarjitsky. Já os três agentes que morreram no local do acidente foram identificados como Diego Abreu Figueiredo, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Rodrigo Pizetta Fraga.
A viatura em que estavam os agentes colidiu com um carro de passeio durante a perseguição, deixando também um casal e uma criança feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas receberam atendimento no local, mas recusaram remoção ao hospital. O acionamento para a ocorrência aconteceu às 1h03, mobilizando equipes dos quartéis de Parada de Lucas, Guadalupe, Penha e Ricardo de Albuquerque.
Testemunhas relataram que, com o forte impacto, os agentes foram arremessados para fora da viatura, que ficou completamente destruída. O carro de passeio, por sua vez, capotou diversas vezes antes de parar após bater em um poste.
As primeiras informações apontam que a perseguição começou após motociclistas desobedecerem a uma blitz e fugirem do local. A Polícia Civil registrou o caso na 38ª DP (Brás de Pina) e requisitou perícia no local. Equipes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e seguem com diligências para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O episódio gerou comoção nacional. Em nota, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, expressou profundo pesar pela tragédia. “O ministro expressa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso do Governo Federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor. Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado”, afirmou.
A própria instituição também lamentou as mortes. “A PRF se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda, compartilhando a dor desta perda irreparável. Em honra à memória dos policiais, foi decretado luto oficial de três dias no âmbito da instituição.”
Leia mais: Mulher é presa com R$ 100 mil em drogas na BR-364, em Goiás