Dança Materna fortalece vínculo entre mães e bebês em programa gratuito da OVG
Atividade promovida pelo Goiás Social oferece benefícios físicos e emocionais para gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade
O Goiás Social, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), oferece gratuitamente a atividade “Dança Materna”, voltada para mães e seus filhos. A iniciativa visa promover o bem-estar físico e emocional, além de fortalecer os laços afetivos entre mãe e bebê.
A Dança Materna é conduzida por Mayara da Silva, educadora física e instrutora especializada, e é aberta a gestantes a partir da 12ª semana de gestação e puérperas. A atividade consiste em movimentos leves que estimulam o carinho, a conexão e o relaxamento, proporcionando benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.
Mirelly Martins Diniz, mãe de Ezequiel, de um mês, destaca a importância da atividade: “Aqui, sempre senti e tive apoio. Tudo tem sido fundamental para a minha primeira experiência como mãe, sempre aprendo. Participo de tudo que posso e adoro a Dança Materna. É divertida e me deixa mais disposta”, compartilha.
Leia mais: Ensaios fotográficos de Páscoa celebram nascimento de bebês no Hospital de Luziânia
O programa Meninas de Luz oferece suporte integral a jovens gestantes e mães em situação de vulnerabilidade social, com idades até 21 anos. Além da Dança Materna, o programa disponibiliza acompanhamento psicológico, odontológico e de enfermagem, cursos de qualificação profissional, oficinas e kits de enxoval para os bebês. Em 2024, o programa atendeu uma média mensal de 157 jovens, promovendo inclusão social e qualidade de vida. Para mais informações sobre o programa e inscrições, acesse o site oficial da OVG: https://www.ovg.go.gov.br.