Cia Anhuma promove oficinas e apresentações gratuitas de dança tribal em GO
Atividades começam no dia 27 de abril e seguem até setembro
A Cia de dança Anhuma dá início no próximo sábado (27), ao projeto “Tribalidades em Movimento”, que oferece oficinas e apresentações gratuitas do estilo tribal de dança do ventre, em Goiânia. As atividades serão realizadas até setembro, no World Group Center, no Setor Jaó, e em espaços públicos da capital.
Voltado ao público geral, o projeto tem como proposta divulgar a dança tribal como uma prática de arte, pertencimento e conexão. Originada da fusão de elementos da dança do ventre com outras linguagens contemporâneas, o estilo é marcado por improvisação coletiva, musicalidade e expressão corporal. As oficinas são abertas e não exigem inscrição prévia.
Durante os encontros, as participantes aprendem movimentos básicos da dança tribal, técnicas com snujs (pequenos instrumentos metálicos semelhantes a castanholas), além de vivências práticas de grupo. Todas as atividades contam com interpretação em Libras.
Segundo a organização, a proposta se relaciona diretamente com o movimento feminista, promovendo o fortalecimento de laços comunitários e o reconhecimento da diversidade de corpos e histórias por meio da dança.
As apresentações públicas serão acompanhadas de bate-papo com o público, criando um espaço de escuta e troca de experiências. A programação completa está disponível no perfil da companhia no Instagram: @anhumatribal.
PROGRAMAÇÃO – TRIBALIDADES EM MOVIMENTO
Oficinas – Som e Movimento
Quando: 27/04, 25/06 e 29/06, às 15h
Onde: World Group Center – Alameda Pampulha, 1773 – Setor Jaó
Oficinas – Ateliê Coreográfico
Quando: 08, 10, 15, 17 e 22/09, às 19h
Onde: World Group Center – Alameda Pampulha, 1773 – Setor Jaó
Workshops Temáticos
Dança e Consciência Corporal: 16/06, às 19h
Conexão em Movimento: 31/08, às 16h
Local: World Group Center – Alameda Pampulha, 1773 – Setor Jaó
Apresentações públicas com bate-papo
08/07 – Parque Fonte Nova, às 16h
03/08 – Bosque dos Buritis, às 10h
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.