“Adolescência”: Netflix lança campanha para para Emmy
A minissérie britânica Adolescência, da Netflix, está se preparando para a temporada de premiações de 2025, com campanhas definidas para o Emmy. A produção, criada por Stephen Graham e Jack Thorne, e dirigida por Philip Barantini, busca indicações em categorias principais e técnicas, destacando-se pela abordagem ousada e pela técnica de filmagem em plano-sequência. Owen […]
A minissérie britânica Adolescência, da Netflix, está se preparando para a temporada de premiações de 2025, com campanhas definidas para o Emmy. A produção, criada por Stephen Graham e Jack Thorne, e dirigida por Philip Barantini, busca indicações em categorias principais e técnicas, destacando-se pela abordagem ousada e pela técnica de filmagem em plano-sequência.
Owen Cooper, de apenas 15 anos, foi inscrito como Ator Coadjuvante, após impressionar a crítica com sua estreia como Jamie Miller, um adolescente de 13 anos acusado de assassinar uma colega de classe. Cooper foi selecionado entre 500 candidatos e é considerado um dos principais destaques da temporada, especialmente por sua performance no terceiro episódio.Também foram inscritos na categoria coadjuvante, Ashley Walters, Erin Doherty e Christine Tremarco
Stephen Graham, que também atua como cocriador da série, concorrerá na categoria de Melhor Ator em Minissérie por sua interpretação de Eddie Miller, pai do protagonista. Além da atuação, a série também concorrerá em direção e roteiro com Barantini, Graham e Thorne.
A Netflix, que já venceu o Emmy de Minissérie em três dos últimos cinco anos, aposta na produção como uma de suas principais candidatas em 2025.