O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tragédia

Atriz de Noé, Sophie Nyweide, morre grávida aos 24; corpo foi achado em rio

Certidão de óbito confirma gravidez; polícia ainda apura causa da morte

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 23 de abril de 2025
Foto de Capa 83
Atriz Sophie Nyweide. Foto: Divulgação

A atriz Sophie Nyweide, conhecida por seus papéis nos filmes Noé e Um Sinal Invisível, estava grávida quando morreu no último dia 14 de abril, aos 24 anos. A informação foi confirmada pelo portal TMZ, que teve acesso à certidão de óbito da artista. O corpo foi encontrado às margens de um rio no estado de Vermont, nos Estados Unidos.

Atriz de Noé foi encontrada morta em rio

De acordo com o documento oficial, Sophie foi declarada morta pouco antes das 5h da manhã. A causa da morte ainda está sob investigação, mas há suspeita de overdose acidental por medicamentos. A hipótese de crime também não foi descartada pelas autoridades locais, especialmente porque, segundo relatos da família, a atriz estava acompanhada de outras pessoas naquele momento. A mãe da jovem, Shelly, declarou ao TMZ que não conhecia os indivíduos que estavam com a filha.

Em um obituário publicado pela família na internet, Sophie foi descrita como uma artista apaixonada. O texto afirma que ela se sentia segura no ambiente de filmagens e que encontrou nos sets um espaço de acolhimento. “Ela sonhava (mais como exigia!) ser atriz, sem nunca saber que sua mãe também fora atriz. Então ela fez isso com uma facilidade que nos maravilhava”, diz o comunicado.

Noé
Atriz de Noé. Foto: Divulgação

Embora a nota não especifique a causa oficial da morte, há menções diretas a uma possível overdose. Segundo o obituário, Sophie se automedicava para lidar com traumas e sentimentos de vergonha. A família lamentou que os esforços de profissionais de saúde, amigos e pessoas próximas não tenham sido suficientes para evitar o desfecho.

A atriz estreou nos cinemas em 2006, no longa Bella. Também participou de filmes como Margot e o Casamento, ao lado de Nicole Kidman e Jack Black, Corações em Conflito e Apaixonados em Nova York. Na televisão, apareceu em um episódio da série Lei e Ordem. Apesar de breve, sua carreira foi marcada por papéis sensíveis e elogiados por críticos e colegas de elenco.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também