Polícia Civil desmonta quadrilha que aplicava golpes em vendas online
Os golpistas monitoravam os anúncios, clonavam publicações e atraiam vítimas com falsas promessas de negócio, se passando ora por compradores, ora por vendedores
A Polícia Civil de Goiás, realizou nesta quinta-feira (24) a Operação Bogus, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes aplicados por meio de aplicativos de vendas na internet.
A ação ocorreu simultaneamente em três cidades: Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT), e contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. Ao todo, estão sendo cumpridas 40 medidas cautelares, incluindo mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram após o registro de ocorrência de uma vítima que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil ao tentar adquirir um apartamento na capital goiana. A partir deste caso, a polícia identificou um esquema conhecido como “golpe do intermediário”, no qual os criminosos atuam como se fossem intermediários entre compradores e vendedores de bens anunciados em plataformas digitais.
De acordo com a Polícia Civil, os golpistas monitoravam os anúncios, clonavam publicações e atraiam vítimas com falsas promessas de negócio, se passando ora por compradores, ora por vendedores. O dinheiro era transferido para contas de laranjas antes que a fraude fosse descoberta. As investigações continuam e outros desdobramentos da operação não estão descartado
Leia mais: Bolsonaro se irrita e grita com oficial na UTI após receber intimação; veja vídeo