Atriz de “Vale Tudo” participa de manifestação contra escala 6×1
Protesto no Rio reúne artistas e políticos
Alice Wegmann, atriz que interpreta Solange na novela Vale Tudo, participou de uma manifestação contra escala 6×1 no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalho. Durante o ato, realizado na praia da Cinelândia, ela se posicionou contra a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso) e pediu uma jornada de trabalho mais humanizada. A manifestação foi organizada por entidades sindicais como a CUT, além de partidos como PT, PSTU e PSOL.
Em seu perfil no Instagram, a atriz compartilhou um registro do protesto e escreveu: “Dia do trabalhador. Fim da escala 6×1. Nas ruas para uma vida além do trabalho.” A publicação foi acompanhada por uma série de elogios de colegas de profissão, como as atrizes Carolina Dieckmann, Carol Castro e Lucas Leto. Também se manifestou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), autora de um Projeto de Lei que visa a redução da jornada de trabalho para quatro dias semanais, com três dias de descanso.
Ato contra escala 6×1
O protesto de Alice Wegmann também faz eco a sua personagem Solange, que, na trama de Vale Tudo, tem posições políticas fortes e, em uma das cenas, menciona sua participação nas manifestações dos black blocs de 2013. A personagem se distingue por ser politizada, mas também tem atritos com figuras como sua sogra, Odete Roitman (interpretada por Débora Bloch), que se opõe às suas convicções.

A ação no Rio de Janeiro contou com a presença de vários apoiadores, incluindo artistas e representantes de partidos políticos.