Estado de saúde de atriz mirim é instável após 12 paradas, afirma boletim
Jovem artista sofreu 12 paradas cardíacas em poucos dias
A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, permanece internada em estado clínico instável no Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2), a jovem sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias desde a internação, ocorrida na última quarta-feira (31).
A informação sobre a gravidade do quadro foi confirmada pela família. De acordo com Thays Brandão, mãe de Millena, os médicos informaram que a filha pode estar evoluindo para um quadro de morte encefálica. Novos exames serão realizados nas próximas horas para avaliar a atividade cerebral da criança.
Suspeita inicial de atriz era dengue
A internação ocorreu após Millena apresentar sintomas semelhantes aos da dengue. A menina procurou atendimento médico com queixas de mal-estar, mas exames revelaram a presença de um tumor localizado na região do cérebro. O tipo do tumor ainda não foi divulgado pela equipe médica responsável pelo tratamento.
Desde a admissão no hospital, o quadro clínico da jovem se agravou rapidamente. Na manhã desta sexta-feira, ela sofreu mais uma parada cardíaca, somando 12 episódios em poucos dias. Os médicos mantêm a paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados contínuos.
Apesar da gravidade do caso, a família mantém a esperança de uma recuperação. “Os médicos falam que ela está encaminhando para uma morte encefálica. Será realizada uma nova bateria de testes, e temos fé em Deus que vão dar negativos”, declarou a mãe em nota divulgada nas redes sociais.

A atriz Millena Brandão é conhecida por participações em programas e produções do SBT. A emissora não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento. Amigos, familiares e fãs têm mobilizado redes sociais em correntes de oração e mensagens de apoio.
O hospital informou que o estado de saúde da atriz ainda não permite previsões sobre alta médica. O boletim ressalta que o quadro é considerado grave e que todos os esforços estão sendo direcionados à estabilização da paciente.