O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Luto

Nana Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro; causa da morte é revelada

A cantora Nana Caymmi faleceu no hospital após noves meses internada

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 2 de maio de 2025
Nana Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro; causa da morte é revelada
Cantora em recente postagem no Instagram. (Foto: Reprodução)

A cantora e compositora Nana Caymmi faleceu na noite de quinta-feira (1), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde julho de 2024 na Casa de Saúde São José, tratando de uma arritmia cardíaca. Segundo comunicado oficial do hospital, a causa da morte foi disfunção de múltiplos órgãos.

Durante os nove meses de internação, Nana passou por diversos procedimentos médicos, incluindo cateterismo, traqueostomia e implantação de marca-passo. Dois dias antes de seu falecimento, no dia 29 de abril, quando completou 84 anos, ela sofreu uma overdose de opioides, conforme revelou seu irmão, Danilo Caymmi.

Nascida Dinahir Tostes Caymmi em 29 de abril de 1941, no Rio de Janeiro, Nana era filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Com uma carreira que se estendeu por mais de seis décadas, destacou-se como uma das grandes intérpretes da música popular brasileira, com álbuns marcantes como “Resposta ao Tempo” e “Bolero”.

Nana Caymmi deixa três filhos e duas netas. O velório da artista está previsto para esta sexta-feira (2), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A morte da cantora gerou comoção entre artistas e fãs. O cantor Djavan lamentou a perda: “O Brasil perde hoje uma de suas maiores cantoras, e eu, uma amiga. Descanse em paz, Nana querida. Vamos sentir muito sua falta, sua voz continuará a tocar nossos corações”.

Nana Caymmi será lembrada por sua voz marcante, interpretações emocionantes e contribuição inestimável à música brasileira.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também