O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 8 de julho de 2025
Atos antidemocráticos

Flávio Bolsonaro acusa Alcolumbre de descumprir acordo sobre anistia

Senador afirma que presidente do Congresso prometeu apoio à proposta de anistia ampla, mas agora negocia texto que modera penas

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 5 de maio de 2025
Flávio Bolsonaro acusa Alcolumbre de descumprir acordo sobre anistia
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou publicamente o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta segunda-feira (5), acusando-o de não honrar acordos feitos durante a campanha pela Presidência do Senado.

Segundo o parlamentar, Alcolumbre havia se comprometido a apoiar a tramitação de um projeto de anistia ampla para condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, mas agora trabalha em uma versão alternativa que modula as penas, punindo mais severamente organizadores e financiadores dos protestos.

Leia mais: Em segundo mandato, Edmario comemora entregas em Ceres

Flávio Bolsonaro rejeitou a proposta em discussão, classificando-a como “meia anistia” e afirmando que não aceitará um texto que beneficie apenas parte dos envolvidos. “Não dá para ter um meio termo, tirar uns e botar outros”, declarou. O projeto defendido por Alcolumbre tem como base uma proposta do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e conta com a participação do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Aliados de Alcolumbre indicam que o texto deve ser protocolado ainda neste mês, mas Flávio Bolsonaro promete cobrar o cumprimento do que foi acordado. “Vou conversar com o presidente e cobrar que ele paute esse assunto como prometeu”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também