O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 10 de janeiro de 2026
Justiça

Ex gravadora de Larissa Manoela insiste na Justiça por contrato firmado na infância da atriz

Após anulação de vínculo vitalício, empresa recorre e quer manter direitos sobre produções feitas ao longo de parceria com Larissa

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 6 de maio de 2025
Ex gravadora de Larissa Manoela insiste na Justiça por contrato firmado na infância da atriz
A gravadora insiste em ter direito a imagem da artista. (Foto: Reprodução)

A Deck Produções, antiga gravadora de Larissa Manoela, recorreu à Justiça para tentar reverter a decisão que anulou o contrato assinado com a atriz em 2012, quando ela ainda era menor de idade. O documento previa vínculo vitalício entre as partes, o que levou a defesa da artista a pedir a extinção por considerar o acordo excessivamente restritivo e desvantajoso.

A Justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido de rescisão, entendendo que o rompimento era possível por meio de resilição unilateral — uma forma de encerramento contratual que não exige concordância mútua. Além disso, os advogados de Larissa Manoela solicitaram indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil, sob a alegação de que a artista ficou presa a um modelo prejudicial à sua liberdade profissional. O juiz responsável, no entanto, rejeitou esse ponto, por não enxergar ato ilícito por parte da gravadora.

O que a Deck questiona agora é a perda do direito de explorar comercialmente fonogramas, videoclipes e outros materiais lançados sob sua gestão. A gravadora argumenta que, mesmo com o fim do contrato, continua tendo titularidade sobre as obras produzidas enquanto o acordo esteve em vigor.

Com o recurso, a Deck tenta restabelecer o direito de manter em catálogo e explorar os materiais relacionados à atriz. O processo segue em tramitação e poderá ser analisado por instâncias superiores.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também