Homem é preso por abusar de menina de 3 anos durante churrasco em Anápolis
Conforme apontam as investigações, o crime foi cometido enquanto outra criança também estava no local
Um homem de 40 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de três anos durante um churrasco em Anápolis. O crime ocorreu na presença de outra criança, segundo investigações. Leandro Moura da Silva foi detido na terça-feira (6), após ser localizado escondido em uma zona rural. Antes da prisão, ele chegou a zombar da situação, dizendo à família da vítima que nunca seria pego.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Leandro aproveitou a confiança por ser amigo da família. No dia do crime, pediu para usar o banheiro e, ao passar pela sala, viu a menina assistindo TV com outra criança. Foi quando se sentou ao lado dela e cometeu o abuso.
Família denunciou e outras vítimas surgiram
Após o ocorrido, a criança contou aos pais, que registraram a ocorrência. Durante as investigações, duas mulheres relataram também terem sido abusadas por Leandro na infância.
A delegada Aline Lopes afirmou que familiares do suspeito tentaram subornar os pais da vítima para abafar o caso, alegando que ele só cometia abusos “quando estava bêbado”. “Imputavam à bebida os crimes que ele praticava”, disse a autoridade.
Leia mais:Mulher desaparece após solicitar moto por aplicativo em Goianira; família pede ajuda
Inicialmente, Leandro chegou a pedir desculpas, mas depois passou a zombar da denúncia e fugiu para a zona rural, onde foi capturado. Ele está preso preventivamente e aguarda julgamento.A defesa do acusado não se manifestou.
A divulgação da imagem e da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da portaria nº 547/2021 – PC, com base na possibilidade de surgirem outras vítimas de crimes praticados pelo investigado.