O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Prisão

Homem é preso por abusar de menina de 3 anos durante churrasco em Anápolis

Conforme apontam as investigações, o crime foi cometido enquanto outra criança também estava no local

Micael Silvapor Micael Silva em 7 de maio de 2025
Homem é preso por abusar de menina de 3 anos durante churrasco em Anápolis Foto: Divulgação
Homem é preso por abusar de menina de 3 anos durante churrasco em Anápolis Foto: Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de três anos durante um churrasco em Anápolis. O crime ocorreu na presença de outra criança, segundo investigações. Leandro Moura da Silva foi detido na terça-feira (6), após ser localizado escondido em uma zona rural. Antes da prisão, ele chegou a zombar da situação, dizendo à família da vítima que nunca seria pego.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Leandro aproveitou a confiança por ser amigo da família. No dia do crime, pediu para usar o banheiro e, ao passar pela sala, viu a menina assistindo TV com outra criança. Foi quando se sentou ao lado dela e cometeu o abuso.

Família denunciou e outras vítimas surgiram

Após o ocorrido, a criança contou aos pais, que registraram a ocorrência. Durante as investigações, duas mulheres relataram também terem sido abusadas por Leandro na infância.

A delegada Aline Lopes afirmou que familiares do suspeito tentaram subornar os pais da vítima para abafar o caso, alegando que ele só cometia abusos “quando estava bêbado”. “Imputavam à bebida os crimes que ele praticava”, disse a autoridade.

Leia mais:Mulher desaparece após solicitar moto por aplicativo em Goianira; família pede ajuda

Inicialmente, Leandro chegou a pedir desculpas, mas depois passou a zombar da denúncia e fugiu para a zona rural, onde foi capturado. Ele está preso preventivamente e aguarda julgamento.A defesa do acusado não se manifestou.

A divulgação da imagem e da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da portaria nº 547/2021 – PC, com base na possibilidade de surgirem outras vítimas de crimes praticados pelo investigado.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também