Mulher é presa por torturar filha de 1 ano para chantagear ex-companheiro em Goiás
Mulher enviava vídeos da criança ferida ao pai e fazia ameaças para tentar reatar o relacionamento
Na quarta-feira (7), uma mulher de 28 anos, foi presa suspeita de torturar fisicamente e psicologicamente a própria filha, de apenas 1 ano de idade, na cidade de Anápolis.
Segundo as investigações, a mulher teria cometido os crimes com o objetivo de forçar o ex-companheiro a retomar o relacionamento. Em diversas ocasiões, ela enviava ao pai da criança fotos e vídeos da filha com ferimentos, fazendo ameaças de novas agressões e até de morte caso ele não atendesse suas ligações ou se recusasse a reatar o namoro.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil de Goiás solicitou a prisão preventiva da mulher. O pedido foi rapidamente analisado e aceito pelo Ministério Público e pela Justiça, que realizaram a medida em menos de 48 horas. A prisão foi cumprida pela equipe da DPCA na tarde de quarta-feira.
Após a detenção, a suspeita foi levada para uma unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Já a criança foi acolhida por uma entidade de proteção e está sendo acompanhada por órgãos especializados.
Leia mais: Mulher desaparece após solicitar moto por aplicativo em Goianira; família pede ajuda