Polícia investiga esquema de golpe com carro alugado e cumpre mandados em Goiás
A PCGO cumpriu mandados em Goiânia, Catalão e Três Ranchos; veículo foi usado como garantia de dívida com agiotas

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou a Operação Falsus Locare para investigar um esquema de fraude envolvendo a locação irregular de um veículo. A ação, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), foi realizada nos municípios de Goiânia, Catalão e Três Ranchos.
As investigações começaram no segundo semestre de 2024, após um homem alugar um carro de um particular em Goiânia e não devolvê-lo no prazo acordado. O veículo, que pertencia à esposa da vítima, foi disponibilizado para locação como forma de obter uma renda extra. Com o passar dos dias e sem qualquer retorno do locatário, o proprietário procurou a polícia.
Durante as diligências, os investigadores constataram que o trajeto do carro foi totalmente diferente do informado inicialmente. Embora o suspeito tenha dito que viajaria a Brasília, o automóvel circulou por Catalão, onde passou por estabelecimentos do ramo de peças automotivas. Depois, foi levado a uma loja na Vila Canaã, em Goiânia, por uma terceira pessoa.
A Polícia apurou ainda que o carro foi oferecido como garantia de um empréstimo informal, obtido junto a uma pessoa física envolvida em atividades de fomento mercantil.
No total, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. São investigados o homem que alugou o veículo, a pessoa que o recebeu como garantia e comerciantes suspeitos de participarem da negociação.
Leia mais: Mulher é presa por torturar filha de 1 ano para chantagear ex-companheiro em Goiás