O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
PM Fake

Falso policial é preso em Goiânia após simular ações da PM para aplicar golpes e conquistar mulheres

O suspeito admitiu à PM que se passava por policial para conseguir benefícios e conquistar mulheres

Micael Silvapor Micael Silva em 10 de maio de 2025
Falso policial é preso em Goiânia após simular ações da PM para aplicar golpes e conquistar mulheres Foto: Divulgação
Falso policial é preso em Goiânia após simular ações da PM para aplicar golpes e conquistar mulheres Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (9), em Goiânia, após se passar por policial militar para aplicar golpes, ostentar nas redes sociais e se aproximar de mulheres. Natural do Pará, ele trabalhava em um lava a jato na região sul da capital e, segundo a Polícia Militar de Goiás, não possuía antecedentes criminais. Sua identidade não foi divulgada.

De acordo com a corporação, o suspeito usava uniformes de batalhões de elite da PM  como Choque, Rotam, COD e Giro para simular ações policiais, frequentar estabelecimentos sem pagar e conquistar mulheres. Ele chegou a publicar vídeos e fotos das simulações nas redes sociais, criando uma falsa imagem de agente da segurança pública.

A prisão aconteceu enquanto o homem estava fardado. Com ele, foram apreendidos dois simulacros de pistola, um simulacro de fuzil, munições calibre 9 mm, facas táticas, capas de colete, coletes balísticos, coldres e outros itens militares, todos armazenados no local de trabalho.

Leia mais:Cavalgada abre a Pecuária de Goiânia com 450 cavaleiros e presença de autoridades

Além de vestir os uniformes, o falso policial realizava abordagens e encenações típicas de operações reais. Em uma das imagens publicadas, aparece fardado e abraçado com uma mulher. Aos policiais, ele confessou que utilizava o disfarce para impressionar: “Eu me identificava como policial militar e fazia isso para conseguir me relacionar com mulheres e também para ostentar a farda”.

A prisão foi realizada após denúncias anônimas sobre um suposto PM exibindo armas e uniformes nas redes sociais de forma suspeita. A Polícia Militar reforçou que o homem jamais integrou a instituição e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e uso indevido de insígnias militares.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também