Linn da Quebrada retoma carreira após internação e estreia no cinema
Cantora se apresenta no Sesc 14 Bis e reflete sobre sua participação no filme ‘Vitória’ ao lado de Fernanda Montenegro
Linn da Quebrada, de 34 anos, fez seu retorno aos palcos no último domingo (11), após uma temporada afastada para tratamento de saúde mental. A cantora e atriz se apresentou no show Trava Linguas, realizado no Sesc 14 Bis, em São Paulo, e foi acompanhada de perto por sua amiga, a também cantora Liniker. Nos bastidores, as duas celebraram o reencontro com fotos carinhosas, refletindo sobre a importância de sua amizade no momento de superação da artista.
Além da apresentação, Linn compartilhou outro marco importante de sua recuperação: a estreia de seu filme Vitória, em que contracena com Fernanda Montenegro. Em vídeos publicados nas redes sociais, a artista comentou sobre a emoção de finalmente assistir à obra, após um período de internação que a impediu de acompanhar a estreia em março deste ano. “Estou no cinema, no meu look de gala, superfeliz por ver o meu filme”, afirmou, visivelmente emocionada, ao chegar no Reserva Cultural, na Avenida Paulista, para assistir ao longa.
Após a sessão, Linn fez questão de compartilhar seus sentimentos com os fãs: “Amei meu filme. A obra está linda, conta uma história importante e, claro, não faltaram críticas, mas estou orgulhosa”, disse a artista, que também destacou a performance de Fernanda Montenegro. “Ver ela dizendo que somos amigas é uma emoção”, completou, lamentando apenas a edição de uma cena em que chama a veterana para dançar.
No início de abril, após sua alta hospitalar, Linn usou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido durante seu afastamento e refletir sobre o novo ciclo de sua carreira. “Estou extremamente feliz e emocionada com o carinho de vocês”, disse, destacando ainda o lançamento do livro Dona Vitória Joana da Paz, que inspirou o filme. “Fica a dica para quem assistiu ou ainda não assistiu ao filme. Quero saber a opinião de vocês sobre minha atuação”, completou a cantora, mostrando o livro em suas mãos.
Desafios de saúde mental
A artista, que também é ex-participante do Big Brother Brasil 22, enfrentou um período difícil no início do ano, quando foi internada em uma clínica para tratar da depressão. Em um comunicado enviado à imprensa em março, sua equipe revelou que, devido ao agravamento do quadro, Linn precisou se afastar temporariamente de suas atividades profissionais. A nota ressaltou o apoio de pessoas próximas e de profissionais especializados durante o processo de recuperação da artista.
A internação também resultou no cancelamento de compromissos, como sua presença no lançamento de Vitória e a participação no show Linn da Quebrada e Giovani Cidreira Canta Secos & Molhados, que seria realizado em São Paulo. “Pedimos que respeitem a privacidade dela, enquanto ela se dedica totalmente à recuperação”, finalizou a nota.
Agora, de volta aos palcos e ao cinema, Linn segue celebrando suas conquistas, enquanto lida com o processo de cura e ressignificação de sua vida pessoal e profissional.