O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Evento internacional

Nos EUA, Caiado destaca capacidade produtiva do Brasil

Evento em Nova York debate segurança alimentar, transição energética, reciprocidade tarifária e segurança jurídica no agro brasileiro

Thiago Borgespor Thiago Borges em 13 de maio de 2025
Nos EUA, Caiado destaca capacidade produtiva do Brasil
Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) destacou o otimismo em relação à agropecuária brasileira, durante o 4º Encontro Empresarial “Protagonismo do Brasil na Segurança Alimentar e Transição Energética Global”, da Datagro, em Nova York, na última segunda-feira (12). O evento também discutiu sobre a segurança regulatória para investimentos em transição energética no Brasil, reciprocidade tarifária e segurança jurídica no agro brasileiro.

“Goiás é um estado que está em terceiro lugar na produção, chegando a 35 milhões de toneladas. Diante desse cenário que nós estamos assistindo, sou extremamente otimista em relação à agropecuária brasileira. Somos um país com clima tropical, com isso temos algo que nem os americanos e europeus têm, que é a condição climática que nos dá a possibilidade de atingir três safras por ano”, afirmou Caiado. 

Segundo o chefe do Executivo goiano, o Cerrado brasileiro vive uma projeção de crescimento da produtividade. “Temos uma enorme capacidade de produtividade e extensão territorial. São características que mostram que a demanda é cada vez maior. O que precisamos adequar ao Brasil como segurança alimentar é no sentido de dar condições ao produtor rural. Hoje, aos poucos, as pessoas vão vendo que o produtor brasileiro é o que  guarda a melhor tecnologia do mundo e, ao mesmo tempo, tem suas áreas de preservação”, ressaltou.

Leia mais: PGR apoia que STF aceite queixa-crime de Gleisi Hoffmann contra Gustavo Gayer

Além disso, Caiado analisou que a industrialização do país gera um efeito positivo, uma vez que atinge o mercado consumidor. De acordo com o governador, o resultado é benéfico, principalmente, para as gerações imediatas e futuras.

“Temos uma política internacional bem articulada com nossos consulados e embaixadas, o que possibilita que mostremos essa realidade. Damos dimensão aos nossos avanços e construímos uma alternativa para as gerações imediatas e futuras”, finalizou.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também