Homem é investigado por tentar matar ex-companheira com bombons envenenados em Santa Helena de Goiás
Suspeito teria usado a própria filha para entregar os doces à vítima

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu, no último sábado (10), um mandado de busca e apreensão contra um homem de 41 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira com bombons supostamente envenenados, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado.
Segundo a corporação, o investigado teria entregado os doces à filha do casal, que é menor de idade, orientando-a a repassá-los para a mãe. A situação é tratada como uma tentativa de homicídio por envenenamento.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município, com autorização judicial obtida após representação da autoridade policial responsável pelo caso.
Leia mais:Menino de 7 anos morre após comer ovo de Páscoa envenenado; mãe e irmã seguem internadas
Durante o cumprimento do mandado, os agentes realizaram buscas em dois endereços ligados ao suspeito. Um telefone celular foi apreendido e será analisado para auxiliar nas investigações.
Caso semelhante em Caldas Novas
Em um episódio recente e com características semelhantes, um homem que havia saído da prisão foi preso após ameaçar envenenar a própria mãe, em Caldas Novas. O caso ocorreu na noite do dia 6 de maio, quando a Polícia Militar de Goiás foi acionada até a residência da vítima.
De acordo com o relato da mulher, o filho teria dito: “Vou comprar um veneno, vou colocar em uma garrafa de refrigerante e eu e a senhora vamos beber. Eu vou acabar comigo e vou acabar com a senhora”. O homem foi detido pela PM.