O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Operação Price Position

Advogado é investigado por cobrar R$ 900 mil em suposta venda de cargo no Detran-GO

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aparecida de Goiânia e Brasília

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 15 de maio de 2025
Cargo
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Goiás, realizou a Operação Price Position que investigou e apurou a suposta tentativa de negociação de um cargo em comissão no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A ação que cumpriu três mandados de busca e apreensão nos municípios de Aparecida de Goiânia (GO) e Brasília (DF).

De acordo com a investigação, a Polícia teve acesso a uma conversa, realizada por meio de aplicativo de mensagens, entre um empresário e um advogado, em maio de 2022. No diálogo, o advogado teria solicitado o pagamento de R$ 900 mil ao empresário, alegando que poderia intervir para garantir o cargo de um indicado para a Gerência de Tecnologia da Informação do Detran-GO.

No entanto, a nomeação para o cargo nunca chegou a acontecer. Conforme apurado pela PCGO, nomes de agentes públicos foram utilizados de forma indevida e criminosa, sem qualquer envolvimento verdadeiro dessas autoridades. Segundo a corporação, tratava-se de um artifício fraudulento usado pelo advogado para tentar obter vantagem financeira.

Com o avanço das investigações, a Justiça autorizou medidas cautelares, incluindo a quebra de sigilos fiscal, bancário, telefônico e telemático dos investigados, além do cumprimento dos mandados de busca. Os envolvidos poderão responder pelo crime de tráfico de influência, previsto no Código Penal Brasileiro.

Leia mais: Operação desmantela esquema de furto de gado e abate clandestino no interior de Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também