Iza quebra o silêncio e revela volta com Yuri Lima após traição; “Tenho direito de mudar”
Cantora explicou por que decidiu não divulgar reconciliação
A cantora Iza falou publicamente pela primeira vez sobre a retomada de seu relacionamento com o jogador Yuri Lima. O casal havia se separado após a artista expor uma traição por parte dele. A declaração foi feita durante participação no podcast É Noia Minha, apresentado por Camila Fremder.
Segundo Iza, a escolha de não tornar a reconciliação pública desde o início foi intencional. A cantora afirmou que preferiu o silêncio para evitar novos ataques e julgamentos nas redes sociais. Ela relatou que, quando decidiu compartilhar a traição, acreditou que teria apoio do público. Entretanto, afirmou que a repercussão teve um efeito contrário.
Declaração de Iza
“Achei que eu deveria dominar a narrativa e que ouviriam minha versão e iriam acolher, mas não foi o que aconteceu”, disse. Para ela, a exposição atraiu pessoas que tentaram controlar os rumos de sua vida pessoal. “Começaram a querer controlar a minha vida como se minha decisão fosse impactar na vida delas”, acrescentou.
Durante a conversa, Iza também reafirmou que não se arrepende de ter tornado o caso público na época. Disse que agiu de forma impulsiva, mas dentro do que considerava necessário. “Não tenho sangue de barata. Alguma coisa precisava ser feita e eu fiz dessa forma”, afirmou.
Ao justificar o silêncio sobre a volta com Yuri, a cantora alegou que preferiu deixar que as pessoas percebessem por conta própria. “Quem quiser achar que eu estava louca iria achar. Se eu contasse, só daria mais munição para entrarem na minha vida”, declarou.

Iza ainda reforçou a ideia de que decisões como reatar ou não um relacionamento dizem respeito somente aos envolvidos. “Temos o direito de mudar de ideia, ser incoerente, perdoar, voltar atrás ou até terminar mesmo. Se eu quiser mudar minha vida de novo, ninguém tem nada a ver com isso”, concluiu.