Tory Lanez volta à prisão após ser esfaqueado 14 vezes na Califórnia
Rapper canadense se recupera em ala hospitalar de presídio e respira sem ajuda de aparelhos, segundo imprensa norte-americana

O rapper canadense Tory Lanez, 31, retornou na última quinta-feira (15) à prisão da California Correctional Institution, em Tehachapi, após ser esfaqueado 14 vezes por outro detento. Segundo o site TMZ, ele está “se sentindo muito melhor”, embora continue internado na ala hospitalar da penitenciária.
Identificado como autor do ataque, Santino Casio, 41, cumpre pena de prisão perpétua por homicídio desde 2004. De acordo com autoridades do sistema prisional, ele foi transferido para “moradia restrita” enquanto o caso é investigado. Casio tem histórico de violência dentro da cadeia, incluindo outras condenações por agressões com armas brancas.
O ataque, ocorrido na última segunda-feira (12), causou ferimentos graves. Lanez levou sete facadas nas costas, quatro no torso e três na cabeça. Ambos os pulmões colapsaram. Ele foi socorrido e levado a uma unidade médica em Bakersfield, onde teve o quadro estabilizado.
Lanez, cujo nome verdadeiro é Daystar Peterson, cumpre pena de dez anos por três acusações relacionadas ao disparo de arma de fogo contra a também rapper Megan Thee Stallion, em 2020. Desde sua condenação em 2023, ele cumpre pena em regime fechado. Mesmo encarcerado, anunciou o lançamento de um novo álbum, Peterson.
O cantor teve sete discos entre os dez mais vendidos dos Estados Unidos antes da prisão, segundo dados da Billboard.