Câmara de Anápolis exonera diretor de Comunicação após operação da Polícia Civil
Denilson Boaventura é investigado por envolvimento em rede de perfis falsos usada para ataques virtuais
Na manhã desta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Anápolis divulgou uma nota oficial informando a exoneração do jornalista Denilson Boaventura do cargo de diretor de Comunicação da Casa.
A decisão foi tomada após a deflagração da operação “Máscara Digital”, conduzida pela Polícia Civil de Goiás, na qual Denilson é um dos investigados por envolvimento em ataques virtuais por meio de perfis anônimos nas redes sociais.
Denilson também é proprietário do Portal 6, um dos principais veículos de comunicação digital do estado. No comunicado, a Câmara afirmou que a medida foi adotada diante do avanço das investigações. “A Câmara Municipal de Anápolis informa que, diante das investigações da operação ‘Máscara Digital’, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, decidiu por exonerar o Diretor de Comunicação, um dos investigados na operação”, diz o texto.
A operação investiga uma rede coordenada para promover calúnia, difamação e perseguição contra figuras públicas e privadas. Outros suspeitos são o secretário de Comunicação de Anápolis, Luis Gustavo Souza Rocha, e Ellysama Aires Lopes de Almeida. Os três foram presos na manhã da última sexta-feira (16), mas liberados no mesmo dia.
As investigações começaram após denúncias envolvendo publicações em perfis como “@anapolisnaroda”, “@anapolisnaroda2” e “@anapolisnaroda3”, que, segundo a polícia, eram usados sistematicamente para atacar reputações e causar constrangimentos.
Se condenado eles podem responder por crimes como difamação, injúria, perseguição (stalking), falsa identidade e associação criminosa.
Leia mais: Goiânia começa a cobrar taxa do lixo em junho; veja valores e como será feita a cobrança