Influenciador tem equipamentos roubados durante cobertura do Festival de Cannes
Leo Paiva, do podcast “Os Nordestinos pelo Mundo”, calcula prejuízo de R$ 100 mil após furto em estacionamento na cidade francesa
O influenciador digital Leo Paiva, criador do podcast “Os Nordestinos pelo Mundo”, foi vítima de um furto durante a cobertura do Festival de Cannes, na França. No domingo (18), ele relatou, pelas redes sociais, que teve todos os seus equipamentos de trabalho roubados dentro de um estacionamento em Cannes. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil.
“Tudo o que a gente construiu a vida inteira foi roubado aqui em Cannes, dentro do estacionamento, onde teoricamente era pra ser um lugar seguro”, afirmou Paiva, visivelmente emocionado.
Entre os itens levados estavam três câmeras, notebook, MacBook, HDs, mesa de som, microfones, mochilas e cases — todo o aparato necessário para a produção do podcast. O carro onde estavam os objetos teve o vidro quebrado pelos criminosos, o que ampliou ainda mais os danos.
Mesmo abalado, o influenciador tentou manter parte da programação prevista no festival. “Eu estava saindo pra première de O Agente Secreto e indo fazer a entrevista com o Wagner [Moura], que não aconteceu porque eu não consegui”, contou.
Paiva chegou a encontrar o ator brasileiro, mas se emocionou durante a abordagem e não conseguiu concluir a entrevista. “Comecei a chorar, porque eu não estava bem. Eu não queria que tivessem roubado a entrevista que eu sempre sonhei em fazer”, relatou. Moura demonstrou apoio e prometeu reencontrá-lo em Salvador.
A repercussão do caso mobilizou artistas como Solange Almeida, Tico Santa Cruz e a ex-BBB Eva Pacheco. “Deus tem coisas incríveis reservadas para a vida de vocês. Ele que ordenou!”, escreveu Solange. “Absurdo!!! O que puder ajudar, conte comigo!!!”, afirmou Tico.
Com a onda de solidariedade, foi criada uma vaquinha virtual para ajudar na reposição dos equipamentos. Leo disse que relutou em lançar o financiamento coletivo, mas se viu sem alternativas. “Ainda não sei como a gente vai fazer para recuperar tudo o que a gente conquistou, mas estou aqui para dizer que a gente vai recuperar. A gente não vai se abalar.”
Segundo o influenciador, a polícia local não prestou atendimento imediato, apesar da apresentação de notas fiscais e comprovantes. “Falaram que domingo não tem atendimento. Talvez seja por isso que roubam no domingo e nada acontece”, criticou.